30 de out. de 2007

Olmert e Abbas se reunirão em Jerusalém para preparar conferência nos EUA

Jerusalém, 25 out (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se reunirão amanhã em Jerusalém para continuar os preparativos da conferência de paz em Annapolis, nos Estados Unidos.
Israelenses e palestinos estão preparando há um mês um documento que sirva de base para a retomada das negociações políticas e que pretendem apresentar na conferência internacional de paz promovida pela Administração americana prevista para o final de novembro.
Para finalizar os preparativos da reunião, o conselheiro de Segurança da Casa Branca, Stephen Hadley, se encontrará hoje em Ramala com funcionários da ANP, e fará o mesmo em Jerusalém com os israelenses, informou a rádio independente "Ram FM", com sede em Ramala.A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que visitou a região na semana passada, voltará a Israel e aos territórios palestinos no início de novembro para continuar preparando a conferência e tentar definir os últimos detalhes frente à reunião em Annapolis. EFE db an