21 de jan. de 2008

ABN Implanta sistema biométrico por voz

O Banco ABN AMRO implantou o sistema VoiceVoult que usa uma tecnologia extremamente avançada para a verificação da voz do cliente.

O VoiceVault usa mais de 100 medidas da área vocal, características dos pulmões, cavidade nasal, garganta e assim por diante. O sistema também contou com a ajuda de voluntários gripados. Considerando todas essas técnicas aplicadas a VoiceVault criou um sistema de identificação biométrica sem igual.

Com o sistema de identificação biométrica por voz acabaram-se as preocupações com o roubo de dados armazenados nos cartões magnéticos. Sua voz é a sua senha.

A identificação biométrica por voz foi implantada para simplificar a transação financeira e garantir a segurança do cliente.O cliente fala apenas o número da sua conta por telefone e pronto! A sua movimentação financeira será realizada.

O sistema também conta com a gravação de um nome “secreto” chamado ironicamente de pergunta segredo (que já sabemos muito bem qual será) para complementar a movimentação financeira. Por em quanto os clientes não serão obrigados a utilizar esse sistema, mas no futuro...

Agora é só apresentar mais essa “maravilha” na conferência biométrica por voz e aplicar em escala global de forma gradativa.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2 : 17)