31 de mar. de 2008

O Processo de beatificação de João Paulo II

A luta pelo poder no vaticano criou uma divisão entre os que apóiam Bento XVI e não. O líder do parlamento das religiões (seja quem for o Papa) deve ter o apoio de todos.
Para unificar esses dois grupos as profecias de Baha’u’llah propõe uma aparição Mariana (que agradará a todos) e um falso arrebatamento ou mesmo um sinal no tumulo de João Paulo II também servirá para unificar os dois grupos, mas antes que isso aconteça é necessário primeiro a beatificação de João Paulo II. O fato do vaticano ter acelerado o processo de beatificação mostra como a Nova Ordem Mundial caminha rapidamente para a sua conclusão.

Cidade do Vaticano, 18 fev (EFE).- O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o cardeal José Saraiva Martins, assegurou hoje que "serão respeitados todos os passos no processo de beatificação de João Paulo II".Saraiva Martins explicou que o Papa Bento XVI já autorizou que a causa de beatificação comece sem ter de esperar os cinco anos de sua morte, como estabelece o Código de Direito Canônico, mas afirmou que não haverá mais exceções ao procedimento.Por isso, desmentiu que João Paulo II possa ser proclamado santo em 2 de abril, quando se completará o terceiro aniversário de sua morte.
O cardeal disse que não ter de esperar os cinco anos para iniciar a causa já é algo "extraordinário" e lembrou que, até agora, isto só ocorreu em outros dois casos, quando João Paulo II autorizou este procedimento com a Madre Teresa de Calcutá e Bento XVI fez o mesmo com Soror Lucía, uma das videntes de Nossa Senhora, em Fátima.Em 28 de junho de 2005 ocorreu o ato com que se abriu o processo de beatificação de João Paulo II, que morreu em 2 de abril daquele ano.
Em abril do ano passado terminou a primeira fase diocesana do procedimento de beatificação, que consiste no recolhimento das atas e dos documentos sobre a vida de João Paulo II e a eleição do milagre necessário para dar continuidade à causa.Entre dezenas de casos, se elegeu a suposta cura milagrosa da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de mal de Parkinson.Agora este milagre e o restante da documentação estão sendo estudados pela Congregação para a Causa dos Santos, encarregada da segunda fase da beatificação.
Site oficial de João Paulo II
http://www.diocesidiroma.it/Beatificazione/