20 de abr. de 2008

O projeto cidade digital


O projeto cidade digital faz parte do plano da nova ordem para instalar a economia divina ([1]- marca da besta) e a ditadura digital em escala mundial. Baha'u'llah chamou esse projeto de Mashriqu'l-Adhkár:

"64. O Mashriqu'l-Adhkár é das mais vitais instituições do mundo, e tem muitas ramificações suplementares. Embora seja uma Casa de Adoração, está também ligado a um hospital, um dispensário de medicamentos, uma pousada para viajantes, uma escola para órfãos e uma universidade para estudos avançados. Cada Mashriqu'l-Adhkár está ligado a essas cinco coisas...” (por Abdu’l’bahá, filho de Baha'u'llah)"
No texto abaixo o governo federal faz a descrição da futura cidade exatamente como ordenou Baha’u’llah , através do seu filho e porta voz Abdu’l’bahá:

Alguns serviços podem ser oferecidos para o cidadão através deste projeto, como por exemplo: Polícia, Bombeiros, Funcionários da Prefeitura, Atendimento de Saúde, Serviços de Emergência, Atendimento Social ao Cidadão,

Como tudo deve ser testado em escala menor o Rio de Janeiro será a primeira vítima:

O Rio de Janeiro caminha para se tornar o primeiro Estado totalmente digital do país. A meta é integrar ao processo, até setembro deste ano, seis dos dez municípios da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e Queimados. Os quatro municípios restantes da região - Japeri, Paracambi, Magé e Guapimirim - deverão estar com conexão à internet banda larga até o final de dezembro.A informação foi dada na quinta-feira (17/04) à Agência Brasil pelo coordenador do projeto, o professor Franklin Dias Coelho, da Universidade Federal Fluminense (UFF), após participar do seminário Digital Cities, no Rio.
O projeto foi aprovado em novembro do ano passado pelo governador Sérgio Cabral Filho. Franklin recordou que a experiência começou na cidade de Piraí. A partir daí, foi elaborado todo o projeto de integração digital para os 92 municípios fluminenses. A expectativa é que ele esteja concluído até 2010.Hoje, revelou Franklin, Piraí é um município cujos prédios públicos são totalmente cobertos com sistema digital sem fio. A rede da cidade tem 520 quilômetros quadrados e todas as áreas urbanas e rurais são cobertas.“Todas as escolas têm laboratórios e ambientes virtuais de aprendizagem. Ou seja, não é apenas um lugar de acesso à internet. Mas é um lugar de produção de conteúdo, no qual os professores e os alunos interagem”, salientou o professor.Um segundo município do estado do Rio - Rio das Flores – já iniciou o processo de digitalização e tem 70% de cobertura, a maior parte na área urbana.“O caminho construído pela experiência de Piraí está sendo trabalhado agora para o estado todo”, disse o coordenador do projeto. Para tanto, o Rio de Janeiro foi dividido em 15 regiões.

Segundo Franklin, o processo de preparação das licitações de equipamentos para o primeiro módulo do projeto na Baixada Fluminense já está em andamento. “Toda a arquitetura de rede está desenhada e agora vamos caminhar para o processo de implantação mais completo.”Num primeiro momento, informou ele, os investimentos estão sendo feitos pelo governo estadual. O custo estimado da implantação da internet banda larga nos seis municípios da Baixada é de 3 milhões de reais. Ainda não foram definidas, acrescentou o professor, as regiões que serão atendidas pelo projeto em 2009.De acordo com Franklin, já há negociações para participação do governo federal no projeto. “Certamente há a intenção do governo federal de apoiar o projeto..."

O restante do artigo encontra-se em:

Obs.:

[1] - A marca da besta possuirá valores espirituais e materiais.