2 de jun. de 2008

Deixem-nos para morrer

YOUR NEW REALITY
Monday, May 26, 2008

Quando a pandemia da gripe aviária chegar, e os centros médicos e hospitais estiverem sobrecarregados com os doentes e os que estiverem morrendo, nem todo mundo vai encontrar a ajuda de que precisará.
Na verdade, existem dezenas de milhões de pessoas nos Estados Unidos sozinhas, as quais serão negadas ajuda simplesmente porque elas se enquadram em uma das seguintes categorias:


• Pessoas com idade superior a 85.


• Aquelas com graves ferimentos,o que incluiria lesões críticas causadas por tiros e acidentes de carro.


• Pacientes com sérias queimaduras e idade superior a 60.


• Aquelas com grave diminuição da capacidade mental, o que incluiria o Mal de Alzheimer em estágio avançado.


• Aquelas com alguma doença crônica grave, tais como insuficiência cardíaca avançada, doença pulmonar ou diabetes mal controlado.


O Centro de Controle de Doenças, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o Departamento de Segurança Interna, foram todos envolvidos na seleção de categorias em que as pessoas serão deixadas para morrer.


As categorias acima referidas são quase exatamente as mesmas que os planos de racionamento em cuidados médicos elaborados pelos Governos na Austrália , Sudeste da Ásia, Reino Unido e a maior parte da Europa.


Se o acontecimento de um desastre em massa fosse ocorrer amanhã, muitas pessoas que estão em condições clínicas de sobrevivência sob as condições habituais do sistema de saúde poderão ter interrompidas os procedimentos para manutenção da vida devido a deficiências de fornecimento ou de pessoal", afirma o relatório.


Para se preparar, os hospitais devem designar uma equipe de triagem com a tarefa “divina” de decidir quem irá ou não receber os cuidados de saúde, que a força tarefa escreveu. Aquelas sem sorte são as pessoas com alto risco de morte e poucas chances de sobrevivência a longo prazo.

Se for seguida uma meta , tais regras poderiam excluir cuidados para com os mais pobres,a maioria dos cidadãos desfavorecidos que sofrem de doenças crônicas e incapacidade desproporcionadamente, disse ele.


Embora o racionamento da assistência médica vai ser necessário em um desastre de massa, " existem sérias preocupações éticas aqui ".


Embora a noção de racionamento de cuidados na saúde é desagradável, o relatório poderia ajudar ao público entender que será necessário, disse Bentley.


Devereaux disse que compilar a lista "foi emocionalmente difícil para todos." Especialmente para os de 86 anos de idade, vítimas de acidente de carro , com problemas de saúde mental e capacidade pulmonar limitada.

http://www.prisonplanet.com/articles/may2008/260508List.htm