10 de ago. de 2008

Igreja Católica sofrerá "grande crise interna"

Católicos x católicos

A crise interna do vaticano faz com que esse local já não atenda mais as necessidades da nova ordem mundial. Para resolver esses problemas Baha’u’llah ordenou que fosse criado o parlamento das religiões (a Babilônia dos “deuses”) onde o seu símbolo máximo (a figura geométrica de 9 pontas) simboliza não só o seu sinal, mas também o seu poder como legislador da nova ordem religiosa da humanidade. Onde ele apresenta seu Kitab-i-aqdas como a suposta resolução de conflitos como a crise do vaticano.
Notícia:
A Igreja Católica sofrerá uma "grande crise interna" porque os milhões de católicos do mundo não têm uma representação adequada nos assuntos administrativos do Vaticano, declarou o teólogo Leonardo Boff, promotor da Teologia da Libertação, nesta segunda-feira (28).
"A futura crise na Igreja Católica se dará, porque no Vaticano não se encontram todos os genuínos representantes dos católicos no mundo", disse Boff, em conversa com os jornalistas, após uma visita ao presidente paraguaio eleito, Fernando Lugo, bispo católico suspenso pelo Vaticano por se dedicar à política.
"Na maioria dos países latino-americanos, pratica-se o catolicismo e existe a maior quantidade de praticantes dessa religião do que em outros continentes", avaliou Boff, insistindo em que "esses católicos não estão bem representados".
Quando era cardeal, chefe da Congregação da Doutrina da Fé, o agora papa Joseph Ratzinger puniu Boff por sua pregação em favor da Teologia da Libertação.
"O crescimento zero da Igreja Católica no planeta" é outro fator que atiçará sua crise interna, vaticinou Boff.
Durante seu encontro com Lugo, que tomará posse em 15 de agosto, o religioso brasileiro se pôs à sua disposição para assessorá-lo.