21 de ago. de 2008

A mulher montada na besta



Durante muitos anos “A mulher montada na Besta” foi interpretada como sendo o vaticano pelos cursos de teologia espalhados no mundo inteiro. Um dos idealizadores dessa interpretação é o Sr. Dave Hunt em seu livro “A mulher montada na Besta”. Hunt analisa o documento assinado em 29/03/94 entre a Igreja Católica e alguns evangelistas americanos chamado “Evangelicals and Catholics Together.” E depois dessa análise ele desenvolve a sua tese onde descreve o Mistério Babilônia, de Apocalipse 13 e 17, como a Igreja Católica Romana.

A análise de Hunt é muito boa, mas ele não descobriu quem foi o verdadeiro criador do documento e a continuidade desse projeto ecumênico. O documento Evangelicals and Catholics Together deu origem ao Word Council churches (o conselho mundial de igrejas). Esse conselho está diretamente ligado ao parlamento mundial das religiões. Em junho de 1995 o WCC (representado pelo Rev. Dr. Samuel Kobia) e outros líderes religiosos reuniram-se com a comunidade bahái no Castelo de Windsor na Inglaterra (clique aqui para ler o artigo em inglês) para estabelecerem novas formas de implantar a unidade religiosa global.

A escolha dessa reunião no Catelo de Widson foi mais um adestramento para os líderes religiosos irem se acostumando com o sistema de consulta inglês. Sistema esse que foi aprovado por Baha’u’llah há mais de um século através de sua epístola Lawh-i-Dunyá :

“...LAWH-I-DUNYÁ (Epístola do Mundo) O sistema de governo adotado pelo povo britânico em Londres parece ser bom, pois é adornado com a luz tanto da realeza como da consulta com o povo... “

Essa reunião foi totalmente inspirada nos ensinamentos de Baha’u’llah como na lei do Kitáb-i-aqdas abaixo:

K75-“ ...Convivei, pois, com os seguidores de todas as religiões, e proclamai a Causa de vosso Senhor, o Mais Compassivo. É esse o próprio diadema de todos os atos, se sois dos que compreendem...”

O vaticano jamais teria capacidade de criar uma legislação como essa, além disso, encontra-se dividido e endividado. Em outras palavras o vaticano é uma mulher falida que não tem condições nem de montar em um animal inferior.

Baha’u’llah apenas oferece o cargo de líder do parlamento das religiões para o Papa e o direito de fazer o pronunciamento ao mundo. Isso foi escrito em sua epístola enviada aos cristãos onde ele diz:

“Anuncia tu aos sacerdotes: Eis! Veio Quem é o Governante! Que saias detrás do véu em nome do teu Senhor, Aquele que faz prostrar todos os homens. Proclama, então, à toda humanidade as boas novas desta grande, desta gloriosa Revelação.”

O Papel do Papa na nova ordem mundial é ser o falso profeta. O que lhe dá direito apenas de chegar no lago de fogo antes do diabo:

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20 : 10)