7 de set. de 2008

O Apocalipse adventista do sétimo dia

Esse estranho e duvidoso apocalipse pode ser divido em 3 etapas que são:

1) A Interpretação errada

O adventistas do sétimo dia receberam (assim como em outras religiões) uma versão errada do apocalipse. As profecias adventistas estão disponíveis em arquivo PDF no link abaixo:
http://www.earthsfinalwarning.com/Portuguese%20EFW.PDF

Segundo eles, o mundo seria governado pelos Estados Unidos através da ONU e o Papa João Paulo II (a besta do abismo para eles). Essa suposta conspiração secreta teve origem no tratado de Roma que deu origem a União Européia. Basta fazer um pequeno resumo sobre essas instituições e personagens para ver que esse estudo não tem base sólida alguma:

a) Os Estados Unidos está a beira de um colapso financeiro.
b) O Vaticano também encontra-se endividado.
c) João Paulo II não criou nenhum plano de governo durante a sua vida. Uma simples aparição não traria uma nova ordem social sem esses princípios.
d) O Euro é apenas um principio de economia global e não o fim.
e) As ONU ainda não é o governo mundial e sim o embrião da Nova Ordem. E os seus objetivos reais são muito diferentes.

Para que o assunto não fique longo demais, vamos pegar apenas a interpretação da Besta de 2 chifres, que, segundo os adventistas são os EUA.

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (Apocalipse 13 : 11)

A Terra = o território dos EUA
Os chifres de cordeiro = A juventude dos EUA
O Dragão = A voz e autoridade dos EUA

O correto seria o seguinte:

A Terra
Quando a Bíblia diz Terra está se referindo a terra gloriosa,ou seja, Israel. Nesse caso mais precisamente ao norte de Israel,ou seja, Haifa.

E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom. (Daniel 11 : 41)

A futura batalha entre as testemunhas mártires (AP 11-3) e a besta do Abismo será no estado de Israel, ou seja, as 3 personagens envolvidas estão no mesmo estado. O vaticano (onde está João Paulo II) não tem nada haver com esse cenário profético.

Os chifres
Assim como a besta de 10 chifres (AP-12:3) representa 10 pessoas, a besta de dois chifres representa duas pessoas. A semelhança com o cordeiro significa que esses dois homens (um líder da cabala e maçonaria) pensam que são cristãos e não são.

O Dragão – Sempre foi e será satanás:
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12 : 9)

Além de tudo isso, o autor diz: "resta definir o sinal da besta". Isso fere todos os príncipios Bíblicos, pois nós somos exortados a calcular o número muito antes do acontecimento:

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13 : 18)


2) A verdade sobre esses fatos.

A igreja adventista foi criada pelos remanescentes do “Grande dia do desapontamento” em 22 outubro de 1844. Nessa memorável data, William Miller calculou a volta do Senhor Jesus que não ocorreu. Decepcionado com o acontecimento, ele voltou para a Igreja Batista e permaneceu nela até sua morte.
Com certeza ele deveria ter lido e seguido o versículo abaixo antes do cálculo:
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (Mateus 24 : 42)

William Miller também escreveu sobre a Fé Baha’i. Isso gerou uma crítica severa pela fé que pode ser lida (em inglês) no site abaixo:

http://info.bahai.org/article-1-3-3-5.html

O texto fala da péssima conduta de Miller para o cristianismo, do seu amadorismo profético e também do seu caráter duvidoso. Miller também desprezou os ensinamentos de Baha’u’llah não acreditando que ele era quem realmente dizia ser.

Mas os cálculos de Miller não estavam tão errados. A data que ele calculou foi o dia da manifestação do Báb (o sétimo rei) . Em 23 de Maio 1844 - Em Shiráz, Siyyid Ali Muhammad, o Báb, declarou-se portador de uma Mensagem enviada por Deus, vindo a ser Precursor de Bahá'u'lláh (o oitavo rei). Aproveitando esse erro, a fé Bahá’i usou esses cálculos como base para seus estudos. Isso pode ser visto no site abaixo.

http://paginas.terra.com.br/religiao/bahai/william_miller.htm


3) As verdadeiras conseqüências.

Baha’u’llah pretende simular um falso arrebatamento, onde surgirão sinais nos túmulos daqueles que foram fiéis aos seus ensinamentos como o Papa João Paulo II. Dessa forma, essa tranha profecia que foi entregue para os Adventistas possui uma verdade escondida. Os Estados unidos é a verdadeira e ultima Babilônia. A ordem mundial de Baha’u’llah pretente devastar a América por não respeitar o convênio da ordem como descrito em AP. 17:16.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. (Apocalipse 17 : 16)

Os princípios desse convênio foram escritos pelo guardião da fé

“...O princípio fundamental que forma a base deste Pacto solene deve ser tão estável que, se qualquer governo violar posteriormente alguma de suas provisões, todos os governos da terra devem se levantar para reduzi-lo à absoluta submissão, mais ainda, a raça humana como um todo deve decidir, com todo o poder à sua disposição, destruir esse governo..” ( do livro – A Nova ordem mundial de Baha’u’llah).

Um dos motivos para essa devastação pode ser essa suposta conspiração em que os EUA e o Papa poderiam estar tramando. Vale a pena lembrar que foi através de uma conspiração como essa que os EUA conseguiram devastar o Iraque. Ora, e por qual motivo isso não poderia se repetir novamente, mas agora na América? Nenhum!

Dessa forma os Adventistas aceitarão o governo da Besta como governo de DEUS, pois eles também aguardam a reconstrução do paraíso na terra.


Referências:
http://info.bahai.org/article-1-3-3-5.html
http://paginas.terra.com.br/religiao/bahai/william_miller.htm
http://www.earthsfinalwarning.com/Portuguese%20EFW.PDF
http://pt.wikipedia.org/wiki/1844
http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Miller