1 de set. de 2008

O número do misterioso poder supremo

A Bíblia apresenta o número 6...
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13 : 18)

Já o Kitáb-i-aqdas apresenta o número 9...
“29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso. (...) Os sinceros entre os Seus servos hão de considerar os preceitos de Deus como a Água da Vida para os seguidores de todas as crenças...”

A interpretação do número da besta ainda é feita de forma literária (666) . Isso ocorre graças aos ensinamentos teológicos e a UNESCO (mais uma agência da ONU controlada pela fé bahá'i) que distorceram o verdadeiro sentido criando uma verdade relativa Marxista. Além da falta de conhecimento básico de seitas da nova era.

Mas... para os aderentes da nova era o número 999 é a mesma coisa que o número 666. A sua interpretação é apenas espiritual. O 999 significa paz e o 666 tribulação e além disso nenhum dos aderentes da nova era esperam o cristo cósmico no 6. Até mesmo Baha’u’llah reconheceu esse princípio no Kitab-i-aqdas:

K- 157. Vede: o “mistério da Grande Inversão no Símbolo do Soberano” tornou-se agora manifesto. Feliz quem Deus ajudou a reconhecer o “Seis” erguido em virtude deste “Alif Aprumado”; ele, em verdade, é um dos que têm verdadeira fé.

Baha’u’llah foi o maior mago de todos os tempos que existiu na face da terra e por isso ele não deixou de aplicar os princípios da tábua de esmeralda abaixo:

Tábua de Esmeralda
As duas primeiras traduções da Tabula Smaragdina :
(1) É verdade, certo e muito verdadeiro:
(2) O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo, para realizar os milagres de uma única coisa (666=999).


E por fim...como o seu governo promete uma fala paz... todos o aguardam sobre o número 9:

O número 9 para a maçonaria:
O Nº 9: é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra:. O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto:. O número nove, no simbolismo maçônico, desempenha um papel variado e importante com significados aplicados na sua forma ritualística:. O número 9, é o número dos Iniciados e dos Profetas
http://www.maconaria.net/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=163&Itemid=16

O número 9 por Abdu’l’Bahá (o mestre da globalização):

“O Báb anunciou que uma Manifestação maior aconteceria depois dEle e chamou o Prometido de "Aquele que Deus tornará manifesto", dizendo que daí a nove anos a realidade de Sua própria missão se tornaria evidente. Em Seus escritos, Ele afirmou que no ano nove este Ser esperado seria conhecido; no ano nove eles atingiriam toda glória e felicidade; no ano nove eles avançariam rapidamente...” ( 18 DE ABRIL DE 1912
Palestra na Residência do Sr. e Sra. Marshall L. Emery Rua Noventa, 273, Zona Oeste, Nova Iorque)

“O [1] Mashriqu'l-Adhkár de 'Ishqábád está quase terminado. Ele é centralizado, nove avenidas conduzem a ele, nove jardins, nove fontes; todo o plano e a construção estão de acordo com o princípio e proporção do número nove..” 1º DE MAIO DE 1912
Palestra na Dedicação do Terreno do Mashriqu'l-Adhkár Wilmette, Illinois
[1]- Templo Bahái da Rússia
O Número nove para a cabala:
É na cabala que as leis cósmicas e universais de Baha'u'llah atingem o seu ápice:
"k-29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o [1] Nome oculto e manifesto..."

A "Gematria", ou "Numerologia Cabalística", consiste basicamente em tomar uma palavra hebreia, letra por letra e transformá-las em números, soma-se esses números e depois encontra-se outra palavra hebreia, cujas letras tenham uma soma igual, essa técnica ainda é utilizada para interpretar os textos sagrados e também para propor mudanças de nomes. Observe que na tabela abaixo, não existe[1] nenhuma letra que corresponda ao número 9.

Isto porque na tradição das Ordens Esotéricas mais secretas, o número 9 simboliza o "Nome Misterioso" do Poder Supremo de Deus, a "Palavra Perdida" dos Maçons e por essa razão não poderia ser representada por uma única letra do alfabeto.
http://www.magiadourada.com.br/cabala.html

A CHAVE DA NUMEROLOGIA SISTEMA CALDEU
2 - O sistema Caldeu não usa também o 9 porque, para os iniciados, o número 9 é considerado sagrado. Tanto que a palavra DEUS se converte no número 9 e também [2] Jesus Cristo é um 9, quando escrevemos na língua base, que é o latim, do qual derivam 80% das palavras de nossa língua.A vida de Jesus pode ser contada através do número 9.
http://br.geocities.com/wilsonmello10/numerologia22.html

[2] - Nesse caso é o cristo cóscmico e não o verdadeiro Senhor Jesus

O eneagrama de Zoroastro
É um símbolo antiquíssimo formado por nove linhas que se ligam dentro de uma circunferência. Os pontos onde as linhas tocam o círculo são numerados de 1 a 9, daí o significado da palavra em grego – “nove pontos”. Ninguém sabe ao certo sua origem, mas estima-se que tenha mais de 2500 anos. Zoroastro e Pitágoras debruçaram-se sobre ele, mas foi o russo G.I. Gurdjieff o sábio que mais se dedicou a seus mistérios. Segundo J.G. Bennett, autor de O Eneagrama (Pensamento-Cultrix), esse desenho mítico possui significados e aplicações diferentes, em vários campos do conhecimento. Em determinadas regiões da Ásia, é utilizado para prever o futuro. No Ocidente, serve a estudos da personalidade, ajudando a identificar qualidades e fraquezas nas pessoas. Para alguns psicólogos, cada um dos nove pontos representa um padrão de comportamento (o metódico, o generoso, o sofredor etc.). “É possível identificar a motivação básica de um indivíduo, uma fixação do ego que acontece muito cedo na vida, de forma inconsciente”, afirma Nelson Mariz de Lyra, professor de eneagrama no programa de MBA da Universidade de São Paulo. “O eneagrama é um instrumento muito prático, mas ainda trata de traços gerais, pois cada pessoa é única.”
http://vidasimples.abril.com.br/100respostas/conteudo_258601.shtml

O número 9 para a fé bahai
9 — A gestação, a busca proveitosa, o término de uma obra, a recompensa final. É o número da plenitude, das esferas celestes, dos coros angélicos (no cristianismo é o número dos coros dos anjos celestiais), das musas. Quadrado de 3, representa a universalidade - símbolo da Fé Bahai. Sendo o último número de um algarismo, ou o último do ciclo, ele traz uma visão mais ampla do mundo e das pessoas, relaciona-se ao fecho do círculo. É considerado no esoterismo, o número da perfeição e está associado a perfeição moral e ao consciente, trazendo assim o conhecimento, a sabedoria, a paciência, o senso, a dedicação e a prudência. É o número do humanismo, da generosidade, tem uma forte intuição e imaginação. Geralmente gosta de grandes viagens. O lado negativo vem quando a capacidade de compreensão da vida é mal aplicada, servindo para fins prejudiciais.
http://www.girafamania.com.br/historia_arte/cabala.htm#Bahai

São nove as etapas para retirar o cristo cósmico do abismo usando a Alquimia:

1) CALCINAÇÃO
2) SOLUÇÃO
3) SEPARAÇÃO
4) CONJUNÇÃO
5) PUTREFAÇÃO
7)SUBLIMAÇÃO,
8) FERMENTAÇÃO



9) EXALTAÇÃO.