9 de out. de 2008

I CONFERÊNCIA NACIONAL FIB NO BRASIL EM SÃO PAULO

Aderentes da nova era e a ONU estudam métodos para implantar o FIB (índice de felicidade interna bruta no Brasil).

As nove dimensões do FIB: 1) bom padrão de vida econômica, 2) boa governança, 3) educação de qualidade, 4) boa saúde, 5) vitalidade comunitária, 7) proteção ambiental, 7) acesso à cultura, 8) gerenciamento equilibrado do tempo, 9) e bem-estar psicológico.

O FIB está totalmente de acordo com a proporção do número de Bahá (nove) como ordena Baha’u’llah em seu livro mater “ O Kitáb-i-aqdas”:

K 29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso.


Muitos aderentes da nova, assim como o Papa, encontram-se no vale da unidade é por isso eles também obedecem de forma direta as leis do Kitáb. Compete a esse pessoal descobrir e divulgar técnicas para empolgar as massas na nova ordem mundial de Baha’u’llah.
E assim a humanidade caminha rapidamente para o reino de Abhá (o reino da unidade) e a sua economia divina (a marca da besta).

Notícia:

Felicidade Interna Bruta-FIB chega ao país e promove grande evento com grandes nomes!

O momento é crucial. As economias por todo o planeta são sacudidas. Torna-se urgente a busca de um curso alternativo para o progresso: em lugar de ganância e crescimento a qualquer custo, justiça, sustentabilidade e felicidade para todos. A nova proposta é Felicidade Interna Bruta (FIB), em vez de PIB (Produto Interno Bruto). Assim, Organizada pelo Instituto Visão Futuro, com o apoio do SESC, a cidade de São Paulo é o local escolhido para a realização da 1ª Conferência Nacional sobre Felicidade Interna Bruta- FIB. O evento contará com a participação especial do Dr. Eduardo Jorge, Secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, que abrirá o evento e com a participação do grupo Doutores da Alegria. Para falar do FIB participarão especialistas mundiais, entre eles:

Karma Dasho Ura, Coordenador das Pesquisas sobre FIB no Butão (patrocinadas pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas - PNUD) com o objetivo de formular as análises estatísticas do FIB, e membro da comissão do FIB no Ministério do Planejamento. O conferencista apresentará a origem histórica do FIB, a sua conceituação e a estratégia de implementação no Butão, bem como explicará as sofisticadas análises estatísticas que atualmente são usadas naquele país para desenvolver seus indicadores e suas métricas.

Michael Pennock, Diretor do Observatório para Saúde Pública em Vancouver, Canadá, é consultor sobre o Índice de Genuíno Progresso de Canadá, presta consultoria para as Nações Unidas quanto ao desenvolvimento dos indicadores do FIB no Butão. O conferencista discutirá a adaptação do FIB do Butão para uma versão internacional que está começando a ser adaptada no Canadá, e que possa ser usada por comunidades para monitorar sua direção de autêntico progresso.

Dra. Susan Andrews, Psicóloga e Antropóloga formada pela Universidade de Harvard, fundadora e coordenadora da Ecovila Parque Ecológico Visão Futuro no interior de São Paulo, e coordenadora do FIB no Brasil. Ela discutirá a nova ciência de Hedonics, a recente pesquisa no âmbito da psicologia sobre as fontes da felicidade humana, e suas relações com o crescimento material.
Dr. Ladislau Dowbor, Economista, professor titular da Pós-Graduação da PUC-SP, consultor da ONU e de vários governos em gestão econômica descentralizada. Sua conferência focará o tema "Refazendo as Contas: As Limitações do PIB", que será uma exposição sobre a necessidade de se reformular o PIB com novos índices estatísticos, e a importância desse esforço para o bem-estar de todos os brasileiros.
Programa:
* As limitações do Produto Interno Bruto (PIB) num mundo em plena crise ecológica e social
* As nove dimensões do FIB: bom padrão de vida econômica, boa governança, educação de qualidade, boa saúde, vitalidade comunitária, proteção ambiental, acesso à cultura, gerenciamento equilibrado do tempo, e bem-estar psicológico
* Origem histórica do FIB no Butão, o místico Shangri-Lá no Himalaia
* A Ciência da Felicidade: fontes verdadeiras da nossa alegria
* Indicadores do FIB: medidas estatísticas de bem-estar
* Políticas de planejamento nas dimensões do FIB
* A aplicação prática do FIB na comunidade internacional
http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=CE&SQINF=343110