17 de out. de 2008

A Lei Marcial e os Campo de Detenção nos USA*


Estamos perigosamente próximos a uma situação em que — se o povo americano for às ruas para exprimir uma justa indignação ou se houver um outro 11 de Setembro — poderia ser rapidamente implementado e executado um mecanismo para a lei marcial sob a Rex 84.A administração Cheney/Bush tem um plano que permitiria a detenção de grande número de cidadãos americanos durante períodos de emergência.O plano chama-se REX 84, abreviatura de Readiness Exercise 1984. Por meio da Rex-84 um número não revelado de campos de concentração serão postos em operação por todo os Estados Unidos, para internamento de dissidentes e outros que potencialmente sejam prejudiciais ao estado.O Programa Rex 84 foi estabelecido originalmente com base no raciocínio de que se um "êxodo em massa" de estrangeiros cruzasse a fronteira mexicano-estadunidense eles seriam capturados rapidamente e retidos pelo FEMA (Federal Emergency Management Agency) em centros de detenção.


A existência do plano Rex 84 foi revelada pela primeira vez durante as Audições Irão-Contra, em 1987, e posteriormente relatada pelo Miami Herald de 5 de Julho de 1987."Estes campos devem ser operados pelo FEMA no caso de a lei marcial precisar ser implementada nos Estados Unidos e tudo o que seria preciso para isto seria a assinatura presidencial numa proclamação e a assinatura do procurador geral numa ordem de prisão (warrant) à qual uma lista de nomes seria anexada".E aqui está — a finalidade real do FEMA é não só proteger o governo como ser o seu principal veículo para a lei marcial.Eis porque o FEMA não pôde responder imediatamente ao desastre do Furacão Katrina — os esforços humanitários não faziam mais parte da sua tarefa sob a alçada do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security).Parece que o Furacão Katrina também proporcionou ao FEMA uma desculpa para "ensaiar" seus poderes inconstitucionais em Nova Orleans, recolhendo "refugiados" (agora chamados "evacuados" e "relocalizando-os" em vários campos. "Alguns evacuados estão a ser tratados como 'internados' pelo FEMA", escreveu Wayne Madsen , antigo empregado do NSC.
"Continuam a chegar relatos ao WMR de que evacuados de Nova Orleans e Acadiana [as tradicionais vinte e duas freguesias habitadas pelos Cajun] que foram espalhados pelos Estados Unidos estão a ser tratados como 'internados' e não como cidadãos americanos deslocados devido a uma catástrofe.Estamos perigosamente próximos a uma situação em que — se o povo americano for às ruas para exprimir uma justa indignação ou se houver um outro 11 de Setembro — um mecanismo para a lei marcial poderia ser rapidamente implementado e executado sob a Rex 84.


Estejam prevenidos — a administração Cheney/Bush não recuará diante de nada para preservar seu poder e as suas mal sucedidas aventuras neocon agora em curso. E neste momento propuseram ter o controle executivo das tropas da Guarda Nacional em todos os estados em caso de emergência nacional.O governador Tom Vilsack, de Iowa, considerou tal proposta como "a um passo de distância de um controle completo da Guarda Nacional, o fim da Guarda como uma força com dupla função que pode responder tanto ao estado como às necessidades nacionais".A disposição foi embutida dentro da versão para o Congresso da lei da defesa sem aviso aos estados, algo que Vilsack disse ressentir tanto quanto a própria proposta.Sob as suas disposições, o presidente teria autoridade para tomar o controle da Guarda em caso de "desastre sério natural ou feito pelo homem, acidente ou catástrofe" nos Estados Unidos.Convém recordar: para a administração Cheney/Bush a desordem nos portões que eles realmente temem não são terroristas e sim, ao contrário, o povo a exigir a verdade.REX 84 E FEMA




Existem mais de *800 campos de detenção* nos Estados Unidos, todos plenamente operacionais e prontos para receber prisioneiros. Todos eles estão dotados de pessoal e mesmo cercados por guardas a tempo inteiro, mas estão todos vazios. Estes campos devem ser operados pelo FEMA se a lei marcial precisasse ser implementada nos Estados Unidos e tudo o que seria preciso para isso seria uma assinatura presidencial numa proclamação e a assinatura do procurador geral numa ordem de prisão à qual é anexada uma lista de nomes. O Programa Rex 84 foi estabelecido com base no raciocínio de que se um "êxodo em massa" de estrangeiros ilegais cruzasse a fronteira mexicano-estadunidense eles seriam cercados rapidamente e detidos pelo FEMA nos centros de detenção.
O Rex 84 permitiu que muitas bases militares fossem encerradas e transformadas em prisões.As operações Cable Spice e Garden Plot são os dois sub-programa que seriam implementados uma vez iniciado o programa Rex 84. O Garden Plot é o programa para controlar a população. O Cable Spicer é o programa para uma tomada de controle métodica dos governos estaduais e locais pelo governo federal.O FEMA é o braço executivo da polícia de estado que está a vir e portanto dirigirá todas as operações. As Ordens Executivas Presidenciais já listadas no Federal Register também fazem parte da estrutura legal desta operação.Todos os campos tem instalações ferroviárias bem como estradas que conduzem às instalações de detenção. Muitos também têm um aeroporto próximo. A maioria dos campos pode abrigar uma população de 20 mil prisioneiros.Actualmente, a maior destas instalações fica junto a Fairbanks, no Alasca. A instalação do Alasca é um enorme centro de saúde mental e pode manter milhares de pessoas.Segue alguns vídeo do you tube mostrando alguns campos de detenção:




O original encontra-se em www.globalresearch.ca/