30 de out. de 2008

O Apocalipse Mórmom


A doutrina Mórmom, conhecida como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi criada por Joseph Smith. Ela surgiu após a revelação de um Anjo que anunciou um novo evangelho para ele dando origem ao Livro Mórmom.

Receber um novo evangelho através de Anjos é totalmente contra os princípios Bíblicos:

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1 : 9)

Ora, se ele recebeu um evangelho errado, os mórmons são obrigados a participar da nova ordem mundial de Baha’u’llah. Basta analisar algumas passagens do seu livro "Mórmom - um outro testamento de Jesus Cristo" para ver que seus ensinamentos inclinam-se rapidamente para o reino de Abhá (o reino da unidade).

Em uma das suas inúmeras interpretações erradas (para não dizer todas) ele diz que o “salvador” é um homem como nós:

Quando o Salvador aparecer vê-Lo-emos como é. Veremos que é um homem como nós. (130, 01)

Já em outra passagem ele recebe uma canalização de seus espíritos guias dizendo que ele conheceria o prometido se vivesse até a idade de 85 anos:

Joseph, Meu filho, se viveres até a idade de oitenta e cinco anos, verás a face do Filho do Homem; portanto, que isto te seja suficiente, e não Me molestes mais com este assunto. (130, 15)

Se Joseph Smith (1805 a 1844) não fosse assassinado em 27 de Junho de 1844, ele teria 85 anos em 1890. A frase acima diz: “ se viveres” isso de fato estava certo, pois em 1890 Baha’u’llah ainda estava vivo.
A sua ascensão foi no ano de 1892. Mas a palavra “se” indica uma dúvida sobre todas as datas. Como Smith morreu em 27 de Junho de 1844 assassinado na prisão e devido a dificuldade de comunicação nessa época, ele não conheceu nem mesmo o sétimo rei do Apocalipse (o Báb).

Obs.: A proclamação do Báb foi em 23 de Maio de 1844.

Hoje em dia a doutrina Mórmon ensina que existem três deuses que são:

1) Dois deuses foram homens, mas hoje se transformaram em deuses.
Como se pode ver pelas suas profecias descritas acima, Josepht profetizou a manifestação do Báb e de Baha’u’llah.

2) E um outro deus não possui forma de deuses (homens glorificados) .
Como ele profetizou a manifestação de Baha’u’llah, ele também está se referindo ao sinal de Baha’u’llah que é a estrela de nove pontas.
A adoração por essa estrela também foi descrita pelo guardião da Fé em seu livro “ A presença de deus” ao descrever como o templo Bahá’i se assemelha ao futuro objeto de adoração mundial:

“...De qualquer lado que o visitante se aproxime, a forma ascendente do Templo aparece como o espírito da adoração e, visto de cima, do ar, se assemelha a uma Estrela de Nove Pontas descida do céu para encontrar sobre a terra seu lugar de repouso. Para guiar os povos, porém, na senda que os levará à Terra Prometida, para a espiritualização da humanidade...” (Shoghi Effendi)

Conclusão: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aguarda a vinda do demônio estrela renfã.

Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. (Atos 7 : 43)

Obs.: É importante lembrar que William Miller (fundador da igreja adventista do sétimo dia) inventou de calcular a volta de Cristo para o ano de 1844, mas através desse erro ele a data da manifestação do Báb.


Referências:
http://www.cacp.org.br/mormonismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=310&cont=1&menu=6&submenu=1 http://paginas.terra.com.br/religiao/bahai/profecias_de_joseph_smith.htm